As atitudes de trabalho são o que se podemos chamar de: sentimentos que temos em relação a determinados fatores do ambiente profissional.  Sentir -se satisfeito no trabalho e desenvolver um comprometimento organizacional sério são duas características importantíssimas para resultados relevantes. 

 Os comportamentos no ambiente de trabalho são influenciados por inúmeras coisas, dentre elas estão a personalidade do profissional, a sua capacidade de organização, o relacionamento com os colegas, supervisores, líder etc., as percepções de justiça, o nível de estresse vivenciado como também o controle emocional. 

 Em resumo as atitudes dentro do ambiente de trabalho, seguem uma regra de comparação regida pela ética profissional, e comportamentos que propiciam um bem geral a todos neste mesmo ambiente.  

 Enquanto a interação humana é deixar- se conectar, a atitude é criar esta conexão. 

A interação humana depende de um outro indivíduo e a atitude depende unicamente de você, ou seja, de quem a atitude irá partir. 

Atitudes positivas no trabalho

Dentro de uma organização os funcionários tendem a prestarem atenção a vários fatores de seu ambiente. Incluindo características do trabalho, como são tratadas, as relações que formam com colegas e gestores e o nível de estresse que o trabalho acarreta.

A personalidade e os valores desempenham papéis importantes na maneira como os funcionários se sentem a respeito de seu trabalho.

 A importância das atitudes no ambiente de trabalho

A maioria tende a acreditar que as habilidades e experiência são as características mais importantes de um profissional, mas a atitude desempenha um papel importantíssimo. Afinal, de que adianta grandes habilidades profissionais sem a atitude de execução? Existem inúmeras atitudes que são de imenso valor dentro das organizações, dentre elas estão: 

  •                   Trabalhar com entusiasmo
  •                   Manter um compromisso no trabalho
  •                   Contribuir com ideias inovadoras
  •                   Se fazer útil, contribuir

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

Entrar

Inscrição

Senha esquecida

Compartilhar