Segue abaixo algumas ideias de mensagens simples para te inspirar:

Com experiência na área: 

Olá, tudo bem? Meu nome é Catarina, tenho 22 anos, sou de Goiânia. Encontrei seu anúncio de emprego no Profissarh.com.br, sobre uma vaga para atendente de escritório e tenho experiência nesta área. Estou encaminhando meu currículo para sua análise e estou à disposição da empresa. Obrigada!

Sem experiência na área:

Olá, tudo bem? Meu nome é Catarina, tenho 22 anos, sou de Goiânia. Encontrei seu anúncio de emprego no Profissarh.com.br, sobre uma vaga para atendente de escritório. Não tenho experiência nesta área, porém sou muito dedicada, aprendo rapidamente e esta oportunidade seria ótima para mim, pois é exatamente o que busco. Estou encaminhando meu currículo para sua análise e estou à disposição da empresa. Obrigada!

Para estágio:

Olá, tudo bem? Meu nome é Catarina, tenho 22 anos, sou de Goiânia e curso Engenharia na UFG e estou no 6° período. Encontrei seu anúncio de estágio  no Profissarh.com.br. Como a vaga condiz com a minha área educacional, estou enviando meu currículo para análise. Quero muito colocar em prática todo meu conhecimento e aprender com sua empresa!

Estou à disposição, Obrigada !

Para primeiro emprego:

Olá, tudo bem? Meu nome é Catarina, tenho 18 anos, sou de Goiânia. Encontrei seu anúncio de emprego no Profissarh.com.br, sobre uma vaga para atendente de escritório. Busco por uma oportunidade profissional, onde eu possa desenvolver minhas habilidades e contribuir com a empresa Não possuo experiência registrada, porém sou boa com cálculos, tenho simpatia para o atendimento, e principalmente sou rápida para aprender!

Estou encaminhando meu currículo, para sua análise e me coloco a disposição da empresa. Obrigada !

Não se esqueçam de:

Apresente-se: Diga seu nome, idade, sua experiência profissional, para  o recrutador visualizar seu perfil profissional logo enquanto lê sua mensagem.

Oriente: Informe como chegou até a empresa, como a conheceu, onde encontrou a vaga ou quem lhe recomendou a empresa.

Comunique-se: Mostre apreço através da comunicação, diga sobre seu interesse nesta oportunidade, e como pode contribuir.

Pergunte: Após retorno da contratante, tire suas dúvidas. 

Atente-se sempre para a simpatia, envie uma mensagem que pareça estar sorrindo enquanto digita, não se engrandeça demais falando sobre as milhares de habilidade que só você tem, e como pode salvar a empresa da pindaíba se ela te contratar, mantenha a cordialidade (obrigada, por favor, se possível, desculpe-me). Releia a mensagem para ver se algo pode ser interpretado como grosseria, lembre-se que uma palavra pode ter várias interpretações. Não deixar claro o que você quer dizer pode abrir brechas para o mal julgamento. 

Nunca:

  • Nunca envie mensagem após período comercial .
  • Nunca ligue fora do horário de atendimento da empresa.
  • Nunca envie seu currículo sem antes se apresentar.
  • Nunca fale com intimidade, mantenha uma conversa respeitosa, profissional e agradável porém longe da intimidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

Entrar

Inscrição

Senha esquecida

Compartilhar